Sex, 07 de Outubro de 2011 17:58 Os Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Aracati, Camocim, Canindé, Caucaia, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e São Gonçalo do Amarante estão com inscrições abertas para o processo seletivo de preenchimento de vagas para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). Coordenada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), a seleção constará de duas etapas (prova objetiva e prova de títulos). As inscrições estão abertas no período do dia 05 a 13 de outubro de 2011 e deverão ser feitas exclusivamente via Internet, através do site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), onde estão disponibilizados o edital, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição. Estão sendo oferecidas 352 vagas para auxiliar em saúde bucal, auxiliar de prótese dentária, técnico em saúde bucal, técnico em prótese dentária, cirurgião dentista (traumato-buco-maxilo- facial), cirurgião dentista (endodontista), cirurgião dentista (pacientes especiais), cirurgião dentista (ortodontista), cirurgião dentista (periodontista), cirurgião dentista (protesista). Etapas De caráter eliminatório, a prova objetiva de conhecimentos específicos constará de 20 questões de múltipla escolha e terá valor total de 100 pontos. Nota inferior a 50 (cinquenta) pontos implicará na eliminação do candidato. De caráter classificatório, na prova de títulos serão computados os pontos relativos à Prova de Títulos do candidato que tenha atingido o perfil mínimo de aprovação na Prova Objetiva referente ao emprego e especialidade de sua opção. Requisitos Para candidatar-se aos empregos públicos do CEOs, os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão. Portadores de deficiência As pessoas portadoras de deficiência poderão participar do processo seletivo, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do emprego de opção do candidato, na proporção de 5% das vagas existentes, conforme as regras estabelecidas na Lei Federal no 7.853, de 24 de outubro de 1989, regulamentada pelo Decreto Federal no 3.298, de 20 de dezembro de 1989, cujo artigo foi alterado pelo Decreto Federal no 5.296, de 2 de dezembro de 2004. MAIS INFORMAÇÕES: Sávio / Fátima Freitas /Juliana e Isolda Telefones para contato (informação): (85) 3101-5206 / 3101-5230 E-mail: saudebucal@saude.ce.gov.br |
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
CEOS selecionam profissionais de saúde
Copa 2014: João Ananias discorda de exigências da Fifa
Exigir a suspensão da meia-entrada para estudantes e do passe de gratuidade aos idosos durante a Copa do Mundo de 2014 é desrespeitar em nome do “lucro” conquistas históricas do povo brasileiro que hoje estão garantidas por lei. O alerta foi feito pelo deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) na Tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (6), referindo-se às exigências feitas pela Fifa ao governo brasileiro.
Outra exigência que também fere as leis do Brasil proposta pela entidade é a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, prática que foi abolida no País em 2008. O Parlamentar indagou: “Até quando vamos permitir essa inversão dos valores, essa destruição da beleza que a arte do futebol para atender às exigências financeiras desse corpo estranho que é da Fifa”?
Leia o discurso na íntegra:
Fiquei pasmo com a presunção para não dizer arrogância da Fifa durante a visita da Delegação Brasileira a Bélgica, comandada pela Presidente Dilma. Quando um dirigente colocou exigências ao Governo Brasileiro, que representam um verdadeiro exercício de desrespeito à soberania e uma tentativa de subverter às leis de nosso País.
Exigir a suspensão da meia entrada para estudantes e do passe de gratuidade aos idosos, durante a Copa do Mundo, é desrespeitar em nome do “lucro” conquistas históricas do povo brasileiro que hoje estão garantidas por Lei.
Outra exigência que também fere as leis do Brasil e que a Fifa propõe é a liberação da venda de bebidas alcoólicas (para uma determinada marca de cerveja que garante à Federação um retorno financeiro) nos estádios, prática que foi por nós abolida desde 2008,e representou uma redução acentuada da violência nos Estádios.
Fiquei a me perguntar? O que é a Fifa? O que é uma Copa do Mundo?
A Fifa é um organismo privado que virou um monstrengo e quer impor, por cima da ordem e das Leis das Nações, suas regras que só atendem ao lucro e alimenta atos de corrupção já tantas vezes denunciada em vários países, inclusive, na sua afiliada no Brasil.
Até quando vamos permitir essa inversão dos valores, essa destruição da beleza que é a arte do futebol, para atender as exigências financeiras desse “corpo estranho” que é a Fifa.
Essa engenharia financeira deforma o futebol que deixa de ser arte, para virar espetáculo, tangido pela ganância, destruindo a grandeza de uma salutar disputa esportiva entre as Nações.
Quem tem que dar as cartas, os países com suas regras e leis ou a Fifa subvertendo-as?
Minhas considerações apontam para que reflitamos um pouco sobre todas essas exorbitantes exigências, sejam na estrutura de estádios, hotéis, cidades ou nações, atendendo a outros interesses que não são os do esporte, tirando de cena os verdadeiros atores para colocar os dublês.
Era só Sr Presidente
Peço que meu pronunciamento seja divulgado nos meios de comunicação desta Casa.
Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)
Professores estaduais suspendem greve 07 de outubro de 2011 // 18h05 Atualizada às 18h36
Os professores da rede estadual suspenderam a greve após assembleia nesta sexta-feira (7), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.. Pelo menos até nos próximos 30 dias as atividades serão retomadas normalmente, conforme confirmou secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato Apeoc, Sérgio Bezerra.
"A greve foi suspensa com a condição de a categoria fazer mobilizações durante esse período", diz Sérgio.
A assembleia teve início com a leitura da Ata do Governo do Estado. Em seguida houve um debate entre os servidores - três pessoas se posicionaram contra e três a favor do fim da greve. Houve tumulto por parte dos professores que queriam a manutenção da greve.
Apesar da divisão entre os professores, porém, venceu a suspensão da greve. Cerca de 2,5 mil servidores participaram da deliberação.
O reinício das negociações entre o Governo do Estado e representantes do Sindicato Apeoc está previsto para esta segunda-feira (10). De acordo com Sérgio, no início da próxima semana as atividades já começam nas escolas estaduais.
"Nesse momento inicial vamos explicar aos pais, alunos e para a sociedade que a greve está suspensa durante 30 dias", conta.
De acordo ainda com Sérgio, no dia 10 de novembro haverá nova assembleia da categoria para discutir o que foi desenvolvido durante o período de suspensão da paralisação. "Nesta assembleia vamos discutir se a suspensão da greve será definitiva, dependendo também da propostas que serão feitas por parte do governo", afirma.
fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=328210&modulo=971
Mudanças no Ceará
Mais três municípios no Ceará devem passar por novas eleições no próximo mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os pleitos estão agendados para 13 de novembro.
As novas eleições estão marcadas para Icapuí, Ararendá e Antonina do Norte, onde os prefeitos foram cassados recentemente pelo TRE. Recentemente a Corte fez novas eleições em Altaneira, no Cariri. Também houve pleitos em Jardim e Umirim.
A decisão dos juízes TRE em promover nas eleições aconteceu nesta quinta-feira. Na sexta-feira (7) devem ser publicadas resoluções no Diário da Justiça do TRE com resoluções para os pleitos, como por exemplo o calendário em que serão registradas as candidaturas.
Cassações
O prefeito cassado de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), foi afastado do cargo pelo TRE em setembro deste ano. O tucano foi acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2008, devido a um processo provocado hoje pelo deputado estadual Dedé Teixeira (PT).
Já em Ararendá o prefeito José Adriano Paiva de Aguiar (PSB) foi cassado em agosto deste ano, também pelo TRE, acusado de abuso do poder econômico e captação ilícita de votos.
O prefeito cassado de Antonina do Norte, Joaquim de Matos Arrais Bisneto, também perdeu o mandato por captação ilícita de votos nas eleições passadas.
Mudanças no Ceará
Mais de 10 municípios já mudaram de mãos desde a última posse de seus prefeitos, há dois anos. Os motivos que provocaram as trocas de gestores incluem cassações e prisões, entre outros, como mostrou o
Diário do Nordeste Online em setembro deste ano.
Diário do Nordeste Online em setembro deste ano.
fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=328206&modulo=971
Assinar:
Postagens (Atom)